terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ainda tratando de publicidade


Atos e práticas desleais, enganosas ou abusivas  podem causar lesões financeiras significativas  para os consumidores, corroendo  a confiança do consumidor, e minar o mercado financeiro.

 Sabemos que o CDC prevê a ilegalidade para qualquer fornecedor de produtos de consumo ou serviços financeiros ou prestador de serviços de exercer qualquer ato desleal, enganosa ou abusiva ou prática. 

 A lei também fornece instrumentos as autoridades para legislar e impedir atos ilegais com relação a qualquer transação para um produto de consumo, como por exemplo serviço financeiro.

Além disso, a lei tem autoridade de supervisão para detectar e avaliar os riscos para os consumidores e para os mercados de produtos de consumo e serviços.

As autoridades  também devem rever produtos que combinam recursos e termos de uma forma que pode aumentar a dificuldade de compreensão do consumidor dos custos totais ou riscos do produto e do dano potencial ao consumidor associada com o produto. 

Estes procedimentos de exame fornecer orientações gerais sobre:
  • Os princípios de injustiça, engano e abuso no contexto da oferta e do fornecimento de produtos de consumo e serviços financeiros;
  • Avaliar o risco de que as práticas de uma instituição pode ser injusta, enganosa ou abusiva;
  • Identificar injustas, enganosas ou abusivas atos ou práticas (incluindo o fornecimento de exemplos de atos potencialmente desleais ou enganosas e práticas) e
  • Entender a interação entre atos desleais, enganosas ou abusivas ou práticas e estatutos de proteção de outros consumidores.
Um  ato ou prática pode ser considerado desleal quando:
(1) É cause ou possa causar um prejuízo grave para os consumidores,
(2) A lesão não é razoavelmente evitáveis ​​pelos consumidores, e
(3) A lesão não é compensado pelos benefícios de compensação para os consumidores ou para a concorrência.

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