quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Consumidor poderá consultar sobre empresas de formatura e turismo para evitar golpe


 A partir desta segunda-feira (18), o consumidor poderá consultar sobre empresas de formatura e turismo antes de fechar um negócio.

A iniciativa, que tem por objetivo reduzir o risco de golpes, é resultado de uma parceria entre a Serasa Experian e o Reclame Aqui, sendo que o serviço permite que o consumidor pesquise sobre a ocorrência de protestos, cheques sem fundos, ações judiciais, endereço, telefone, participação societária, faturamento, falências e a existência legal da companhia consultada.

“Da mesma forma que as companhias avaliam as informações cadastrais e as referências de seus compradores, estes ganham uma ferramenta confiável para saber quem é o prestador”, avalia o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro.

Como funcionará?
Os consumidores interessados em consultar as empresas que lhe prestarão serviços devem acessar a ferramenta, por meio dos sites da Serasa Experian (www.serasaconsumidor.com.br) ou do Reclame Aqui (www.consumidorblindado.com.br). 

O serviço custa R$ 29,90 a consulta.
Acessando o site, o usuário clica na opção do serviço, preenche um cadastro com suas informações e faz a aquisição da consulta como em um processo normal de compra online, através da senha gerada por ele. É necessário saber o CNPJ da empresa que se quer consultar.

“O conhecimento é fundamental, principalmente quando há necessidade de desembolso antecipado, como nos casos de compra de pacotes de viagens, serviços de filmagens, fotografia, etc. O investimento do comprador para realizar as pesquisas é pequeno se compararmos com o prejuízo que uma compra às cegas pode representar”, argumenta a superintendente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin.

Má qualidade: Anatel cogita reverter multa de telefônicas em investimentos no setor

Fonte: O Dia Online / Agência Brasil


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, sinalizou nesta quarta-feira com a possibilidade de as multas aplicadas às empresas que não prestaram serviços adequados serem revertidas em obrigações de novos investimentos no setor.


 A proposta será apresentada na consulta pública que discutirá mudanças na metodologia de aplicação das multas. Ainda não há previsão de data para votação da matéria.

“Colocaremos sete metodologias de aplicação de multa em debate. Entre elas, a possibilidade de reverter as multas em investimentos, mas só em março isso só deverá ser colocado em consulta pública”, disse João Rezende, durante o Seminário Políticas de (Tele)comunicações, ao apresentar as reestruturações previstas para a agência em 2013.

 Recentemente, a Anatel multou as empresas Telefônica Brasil (atual Vivo) em R$ 3,9 milhões pelo descumprimento de metas de qualidade na telefona fixa; a Telemar Norte Leste (atual Oi) em R$ 4,6 milhões por descumprimento de metas previstas no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) para a telefonia fixa; e a Oi em R$ 34,2 milhões por descumprimento de metas de qualidade telefonia móvel.

Segundo Rezende, a Anatel precisa se adequar a um cenário de convergência entre os serviços de telecomunicações. “Nossa intenção é fazer essas discussões de forma mais transparente”, acrescentou.


Procon encontra 100 kg de comida estragada no Copacabana Palace

Fonte: Jornal Nacional.
Edição do dia 21/02/2013
21/02/2013 21h46 - Atualizado em 21/02/2013 21h46

Carnes, peixes e massas com validade vencida estavam dentro de geladeiras em uma das cozinhas.




 Agentes do Procon encontraram quase 100 quilos de comida estragada em um dos hotéis mais tradicionais e luxuosos do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace. 

Carnes, peixes e massas com validade vencida estavam dentro de geladeiras em 
uma das cozinhas. Três caixas de alimentos foram apreendidas. 

O hotel foi multado em R$ 250 mil.

O Copacabana Palace declarou que já tomou medidas para corrigir as irregularidades encontradas.

Anúncio sobre aumento de pênis é proibido por ofender homem.


Fonte: Terra.com

Um anúncio de pílulas que prometem o aumento do pênis foi proibido no Reino Unido após causar desconforto em um homem, informou o Daily Mail

O rapaz, que não teve o nome revelado, recebeu uma carta com a publicidade em sua casa que perguntava se ele estava deprimido com o tamanho do pênis e se sua parceira e a incapacidade de satisfazê-la estavam o deixando deprimido graças ao pequeno tamanho do órgão genital.

Após receber a correspondência, o homem se sentiu ofendido e entrou em contato com a Advertising Standards Authority (Autoridade de Padrões da Propaganda - ASA) - o órgão relugador local - que observou que ele não havia solicitado o envio de anúncios e que a chegada da carta afirmando que o tamanho do seu pênis era uma decepção causavam sérias afrontas ao consumidor.

 Com base nessa posição, o órgão proibiu a circulação de tais propagandas, alegando que tal marketing viola as práticas da ASA.