quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CARRO SEM RECALL IRÁ PARA RENAVAM

O Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, é o órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito, e que tem autonomia administrativa e técnica, e jurisdição sobre todo o território brasileiro, determinou essa semana que carros, motos e caminhões que não realizarem o recall determinado pelas montadoras terão a informação no Sistema de Registro de Avisos de Risco de Veículos, que será criada na quinta-feira e será integrada como um item no Renavam
Quando alguma montadora convocar um recall, o Denatran será informado sobre quais serão os veículos envolvidos na campanha do chamamento. Assim que os clientes resolverem o problema, a própria montadora precisa avisar o órgão, que dará baixa no registro.
A medida atinge principalmente as pessoas que possuem carros e que são convocadas a realizarem o Recall, e por algum motivo não comparecem.
Essa falta ficará disposta no cadastro de veículos e ao vender o carro o comprador poderá consultar se aquela pessoas realizou as revisões.
A informação referente ao recall também constará no campo “observações” do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
A presente medida é de suma importância porque mais do que garantir o bom funcionamento dos automóveis ela visa perpetuar a segurança dos condutores e passageiros do veículo.

Nenhum comentário: