segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um salto no mar


Hoje pela manhã, recebi um salto no meu coração
Luiza com seus dois anos, não mediu espaço, correu velozmente, e em um impeto desconcertante pulou em um abraço
Sem medir seu gesto, não temeu o risco
Saltou em mim
Se perdeu em minhas pernas, como quisesse escutar um só gesto
Não sabe ela, em sua inocência, que me fez passar o dia de ressaca
Perdido em meus pensamentos, pensei em Deus
E como não sou mais tão criança
Sem confiar no seu abraço já não sei também me jogar
E permaneço vendo Luiza indo distante
Em um amor tão puro e verdadeiro
Sem qualquer dúvida
Seu sentimento é como uma poesia:
"Porque quem ama nunca saber o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...Fernando Pessoa"

Nenhum comentário: